CASA-CE disposta a governo de coligação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

Abel Chivukuvuku diz que "no mínimo" CASA será parte de um futuro governo

20 de agosto de 2017

O Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, disse hoje ter “as portas abertas” a uma possível coligação pós-eleitoral em Angola.

Interrogado por jornalistas sobre a possibilidade das eleições da próxima Quarta-feira resultarem num parlamento sem uma maioria qualificada, Chivukuvuku disse estar convencido que o seu partido vai vencer mas que se isso não acontecer “no mínimo (a CASA-CE) vai ser parte do governo”.

“Por Angola, pela mudança, temos que por todas as portas abertas”, afirmou o líder da CASA CE que falava á margem de um comício de encerramento da campanha eleitoral realizado em Luanda e que atraiu milhares de pessoas.

Anteriormente o líder da UNITA, Isaías Samakuva, tinha já manifestado a sua disposição em fazer parte de um governo de coligação se nenhum partido alcançar mais de 50% dos lugares no parlamento.

Em jogo nas eleições de Quarta-Feira estão 130 deputados pelo círculo nacional e mais cinco deputados pelos círculos eleitorais de cada uma das 18 províncias num total de 90.

O cabeça de lista do partido mais votado é eleito presidente da república.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati