CASA-CE denuncia corrupção no Namibe

Fonte: Wikinotícias
Angola.

Agência VOA

Dirigente provincial do partido diz que há "enriquecimento num abrir e fechar de olhos".

30 de julho de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os governantes do Namibe estão a ficar ricos em muito pouco tempo, em prejuízo do povo carente de tudo, diz o Secretario provincial da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Sampaio Mucanda.

“É um problema sério. Muito dinheiro entra na província, mas não tem reflexo na vida do cidadão. O governador, Rui Falcão, diz que é militante sério do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), mas esta seriedade não está a se notar na administração da coisa pública,” disse Mucanda.

O politico deu o exemplo dos enfermeiros do interior, que ainda vivem ao relento, depois de terem sido vitimas de uma tempestadade, em março deste ano.

Mucanda referiu também que o fomento da agricultura apenas beneficia os que se identificam com o MPLA.

"Aqui no Namibe, estamos a notar que meia dúzia de pessoas (governantes) estão a ficar ricos, num abrir e fechar do olho”, disse.

Segundo Mucanda, o governador Rui Falcão decepcionou a maioria que tinha esperança de uma boa governação.

O politico diz ter pleno conhecimento de que a “Fazenda 4RS”, do governador Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, localizada no Mucungo, junto à estrada da Lucira, tem água e luz em abundância.

Nas comunidades vizinhas da fazenda (Mucubais, Kuissis e outras) o cenário é diferente. A falta de agua originou uma revolta popular que foi reprimida pela polícia.

Mucanda disse também que o seu partido está a preparar um dossier para denunciar os desmandos.

Tentativas de ouvir o governador do Namibe não resultaram.

Fonte