Buscas nos escombros de prédio que desabou na Flórida encerram um mês depois do desastre

Fonte: Wikinotícias

24 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Forças de resgate trabalhando no local do desastre

As buscas nos escombros do condomínio Champlain Towers South, que desabou parcialmente na cidade de Surfside, próximo a Miami, na madrugada de 24 de junho passado, foram encerradas ontem, 30 dias após o desastre.

97 corpos foram recuperados e nenhuma vítima foi resgatada com vida. Uma pessoa ainda permanece desaparecida.

Anteontem (22/07), a prefeita do Condado de Miami-Date, Daniella Levine Cava, fez a última visita ao local do acidente, escrevendo em seu Twitter que está "profundamente grata aos homens e mulheres que lideram esta enorme tarefa - vasculhar centenas de toneladas de entulho para procurar restos mortais e itens pessoais - para dar alento às famílias".

Ontem, também no Twitter, os bombeiros do Condado expressaram que "após uma operação de um mês, participando dos esforços de busca, resgate e recuperação nos escombros do prédio que ruiu em Surfside, a equipe recebeu uma recepção calorosa de seus entes queridos na sede da entidade".

Centenas de pessoas de equipes de resgate de toda região sul da Flórida participaram da operação, que será agora encerrada pela Polícia de Miami-Date.

Notícias Relacionadas

Fontes

((pt)) Busca por vítimas em Surfside chega ao fim um mês após desabamento de prédio — Correio Brasiliense, 24 de julho de 2021   ((en)) After a month-long deployment taking part in search, rescue & recovery efforts — Miami-Dade Fire Rescue - Twitter, 23 de julho de 2021   ((en)) Fire rescue crews leave site of Surfside condo collapse after month-long response — Miami Herald, 23 de julho de 2021   ((en)) Today I visited the Surfside debris collection site — Daniella Levine Cava - Twitter, 22 de julho de 2021