Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna a sexta maior economia do mundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Agricultura do Brasil.

26 de dezembro de 2011

Brasil — O Brasil superou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo em 2011, de acordo com projeções do CEBR (Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira (26). Segundo o tablóide Daily Mail, é a primeira vez que o Reino Unido fica atrás de uma nação sul-americana.

Os Estados Unidos ainda são a maior economia do mundo, seguidos por China, Japão, Alemanha e França.

A crise financeira iniciada em 2008 e a subsequente recessão foram as principais responsáveis pela queda do Reino Unido, aponta reportagem publicada no jornal britânico The Guardian. Por outro lado, o Brasil (que havia ultrapassado o Canadá e a Espanha em 2009 e em 2010 ficou como sétima maior economia do mundo depois de ultrapassar a Itália) se beneficiou pelo crescimento das exportações para os países do extremo oriente, principalmente a China.

A atual colocação das maiores economias mundiais é:

  1. Estados Unidos
  2. China
  3. Japão
  4. Alemanha
  5. França
  6. Brasil
  7. Reino Unido
  8. Itália
  9. Rússia
  10. Índia

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati