Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna a sexta maior economia do mundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Agricultura do Brasil.

26 de dezembro de 2011

Brasil — O Brasil superou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo em 2011, de acordo com projeções do CEBR (Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira (26). Segundo o tablóide Daily Mail, é a primeira vez que o Reino Unido fica atrás de uma nação sul-americana.

Os Estados Unidos ainda são a maior economia do mundo, seguidos por China, Japão, Alemanha e França.

A crise financeira iniciada em 2008 e a subsequente recessão foram as principais responsáveis pela queda do Reino Unido, aponta reportagem publicada no jornal britânico The Guardian. Por outro lado, o Brasil (que havia ultrapassado o Canadá e a Espanha em 2009 e em 2010 ficou como sétima maior economia do mundo depois de ultrapassar a Itália) se beneficiou pelo crescimento das exportações para os países do extremo oriente, principalmente a China.

A atual colocação das maiores economias mundiais é:

  1. Estados Unidos
  2. China
  3. Japão
  4. Alemanha
  5. França
  6. Brasil
  7. Reino Unido
  8. Itália
  9. Rússia
  10. Índia

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati