Brasil: programa Mais Médicos é relançado

Fonte: Wikinotícias

20 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou hoje o programa Mais Médicos. Diversas autoridades acompanharam o evento esta manhã, incluindo a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “É importante reconhecer o trabalho da atenção primária à saúde. Voltar com o programa significa contribuir com o compromisso de cuidar do povo brasileiro e das pessoas que sofrem com a falta de atendimento”, disse ela.

Serão contratados 15 mil novos profissionais este ano, com investimento de R$ 712 milhões. "A prioridade no Mais Médicos é para profissionais formados no Brasil. Se sobrarem vagas, podem ser acionados brasileiros formados no exterior. Se ainda assim não forem preenchidos todos os postos, haverá espaço para médicos estrangeiros estabelecidos no Brasil e, por último, para médicos estrangeiros", informou o Planalto.

"O programa, criado em 2013 e marcado pela contratação de médicos cubanos, passa a incluir outras áreas de saúde, como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais, e promete priorizar profissionais brasileiros", explicou a Agência Brasil.

Fontes