Brasil: donos da Rede TV! tem bens bloqueados devido a dívida de mais de R$137 milhões

Fonte: Wikinotícias

29 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma dívida de 137,8 milhões de reais fez com que a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo bloqueasse os bens pessoais dos donos da Rede TV! Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho.

O processo foi movido pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, que anos atrás comprou uma dívida da emissora junto ao Banco Rural. A Petroforte faliu e agora a massa falida cobra o dinheiro.

A Justiça havia determinado a penhora de cotas do capital da RedeTV!, mas a massa falida recorreu alegando que elas não eram suficientes para a quitação do débito. Por conta disso, a juíza da 3ª Vara de Falência determinou o bloqueio dos bens até que um perito avalie o valor das cotas.

Em defesa da emissora, um advogado disse que o valor cobrado é "absurdo" e que já foi provado que a TV teria como pagar a dívida, sem necessidade de dispor dos bens pessoais de Dallevo e Carvalho.

A Rede TV! não se pronunciou em seu website ou nas redes sociais sobre o assunto.

Problemas de dinheiro

Esta não é a primeira vez que a Rede TV! se envolve em polêmicas de falta de pagamentos. O programa Pânico deixou a emissora em 2012 por problemas no pagamento, situação que foi resolvida há poucas semanas, após um processo judicial que levou oito anos.

Notícias Relacionadas

Fontes