Brasil: cidades se preparam para Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Fonte: Wikinotícias

25 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) está se preparando para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerado o maior evento municipalista da América Latina e que este ano acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Um recorde de inscrições foi registrado este ano, segundo a CNM.

Antes do início do evento, que este ano tem o lema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, concederá entrevista coletiva para apresentar balanços e estudos sobre a situação dos municípios brasileiros. Os mesmos relatórios serão entregues aos Três Poderes durante a Marcha.

Arenas Técnicas

Também haverá uma programação paralela, conhecida como Arenas Técnicas, que são espaços que propõem debates específicos sobre temas do momento, como obras paradas nas cidades, saneamento, meio ambiente, turismo, agronegócio e trânsito.

Este anos seis salas do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) acolherão as Arenas e os debates serão transmitidos pela Rádio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Fontes