Brasil: agentes do FBI atuaram na Lava Jato

Fonte: Wikinotícias

3 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Entre os agentes do FBI que atuaram na Operação Lava Jato está Leslie Rodrigues Backschies. Especializada em combate ao terrorismo, sua primeira visita ao Brasil ocorreu em 2012 devido a Copa do Mundo de 2014.

Backschies trabalha para o FBI há em torno de 20 anos. Em 2012 passou a viver na América do Sul, onde supervisionou trabalhos no México, Colômbia, Venezuela, El Salvador, Chile e também Brasília.

Em 2014, ela foi designada para investigar casos de corrupção, segundo reportagem do Conjur sobre evento da advocacia CKR Law em fevereiro de 2018. Atualmente nos Estados Unidos, continua atuando contra corrupção.

“Você não pode apenas ter um agente ou dois em um escritório em campo trabalhando com isso… Não dá para trabalhar com isso apenas duas ou três horas por semana. Assim não vai funcionar. Você precisa de recursos dedicados em período integral. Nós vimos muita atividade na América do Sul — Odebrecht, Petrobras. A América do Sul é um lugar onde… Nós vimos corrupção. Temos tido muito trabalho ali”, disse ela à Associated Press no começo de 2019.

Durante evento em São Paulo ela comentou a relação com o Brasil. “Nossa relação com o Brasil é o modelo de colaboração para países lutando contra crimes financeiros. Isso é apenas o começo. Temos o enquadramento correto, a vontade e os fundos para continuar trabalhando juntos”.

Fontes