Brasil: Sem máscara, Bolsonaro é multado pela 6ª vez pela Vigilância Sanitária estadual em São Paulo

Fonte: Wikinotícias

21 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesse sábado (21) o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), em Ribeira, Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foi autuado pela Vigilância Sanitária estadual por não usar a máscara, em que se encontra obrigatória no estado de São Paulo devido à pandemia de COVID-19.

O presidente esteve em quatro cidades do Vale do Ribeira, sendo Iporanga, Eldorado, Itaóca e Ribeira, nessa sexta-feira (20) e sábado (21). Conforme a Vigilância Sanitária estadual, em três dessas cidades, ele recebeu multas diferenciadas por práticas reiteradas de desrespeito aos protocolos sanitários.

Conforme com o Governo de São Paulo, desde sexta-feira no valor total dessas multas aplicadas podem chegar a 4,5 milhões de reais. Com o presidente tendo no total levado seis multas de autoridades sanitárias estaduais, desde junho desse ano.

Segundo a Vigilância Sanitária estadual, falta do uso da máscara, condiz um desrespeito da Lei Federal 14.019/2020 assim como o Decreto estadual 64.959/2020, que tornam obrigatório o uso das máscaras.

Fontes