Brasil: RS sofre com enchentes após passagem de ciclone

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de julho de 2020

O rio Caí em Bom Princípio (RS) no dia 08 de julho de 2020

Com a passagem de um ciclone extratropical pelo sul do Brasil entre ontem e hoje cedo, que causou chuvas volumosas principalmente na parte norte e central do Rio Grande do Sul (RS), diversos rios transbordaram, causando enchentes. As situações mais críticas estão nas regiões dos rios Taquari, Paranhana, Caí e Sinos, alguns dos quais desembocam no Delta do Jacuí, que por sua vez desemboca no rio Guaíba, na região de Porto Alegre, onde a enchente é esperada entre a tarde de hoje e amanhã.

No Vale do rio Taquari, a cidade de Lajeado foi uma das parcialmente invadidas pela água. Também nesta região, na cidade de Colinas, um homem desapareceu nas águas do rio e os bombeiros fazem buscas para encontrar o corpo. Já no Vale do Caí, a cidade de São Sebastião do Caí foi a que mais sofreu com a enchente e 453 residências foram atingidas, obrigando à evacuação de cerca de 2 mil pessoas.

Também houve deslizamentos de terra em diversos locais do estado, que interromperam o trânsito em estradas e rodovias estaduais e federais. Já na cidade de Caxias do Sul, um deslizamento atingiu uma casa e um homem morreu soterrado.

Já no sul de Santa Catarina (SC), que também estava na área de atuação do ciclone, os danos mais significativos, de vento e chuva, aconteceram na cidade de Praia Grande, onde 80 imóveis foram alagados.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com