Brasil: Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil

Fonte: Wikinotícias

1 de fevereiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para continuar vacinando crianças acima de seis anos. Fontes ligadas à compra confirmaram a informação à GloboNews.

A vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Com o CoronaVac ainda em estoque em vários estados, eles puderam iniciar as vacinações imediatamente.

Um total de 6,4 milhões de doses estão disponíveis nos estados. Quase 7 milhões de doses permanecem no estoque do Ministério da Saúde, e a distribuição começou na semana passada.

O acordo entre Saúde e Butantan não foi formalizado, mas uma investigação do canal GloboNews confirmou conversas para comprar uma vacina contra a COVID-19. Enquanto isso, o Brasil tem um contrato ativo com a farmacêutica norte-americana Pfizer para receber doses pediátricas.

Até agora, o Ministério da Saúde distribuiu 7,5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus para crianças, sendo 4,2 milhões da Pfizer e outras 3,3 milhões do Butantan.

Fontes