Brasil: Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil
1 de fevereiro de 2022
O Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para continuar vacinando crianças acima de seis anos. Fontes ligadas à compra confirmaram a informação à GloboNews.
A vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Com o CoronaVac ainda em estoque em vários estados, eles puderam iniciar as vacinações imediatamente.
Um total de 6,4 milhões de doses estão disponíveis nos estados. Quase 7 milhões de doses permanecem no estoque do Ministério da Saúde, e a distribuição começou na semana passada.
O acordo entre Saúde e Butantan não foi formalizado, mas uma investigação do canal GloboNews confirmou conversas para comprar uma vacina contra a COVID-19. Enquanto isso, o Brasil tem um contrato ativo com a farmacêutica norte-americana Pfizer para receber doses pediátricas.
Até agora, o Ministério da Saúde distribuiu 7,5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus para crianças, sendo 4,2 milhões da Pfizer e outras 3,3 milhões do Butantan.
Fontes
- ((pt)) Raquel Porto Alegre, GloboNews. Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil — G1, 1 de fevereiro de 2022
- ((pt)) Fidel Forato. Saúde deve comprar mais 10 mi de doses da CoronaVac infantil — CanalTech, 1 de fevereiro de 2022
- ((pt)) Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da CoronaVac para vacinação infantil — Grupo Independente, 1 de fevereiro de 2022
- ((pt)) Marina Pagno. Ministério da Saúde negocia compra de 10 milhões de doses da CoronaVac para vacinação de crianças — GZH Saúde, 1 de fevereiro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |