Brasil: MEC mantém data do Enem e anuncia datas para o Sisu, ProUni e Fies

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de maio de 2020

Imagem meramente ilustrativa

O MEC anunciou hoje o início das inscrições, que vão até 22 de maio, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O órgão também divulgou as datas para as inscrições no Sisu, ProUni e Fies, marcadas para junho.

Com relação ao Enem, este ano o MEC oferecerá a prova escrita tradicional e uma versão digital, além de ter criado um programa eletrônico para facilitar a leitura por quem tem deficiência visual. O órgão também anunciou em seu website que "em atendimento às medidas de restrição social decretadas em razão da pandemia do novo coronavírus, o MEC e o Inep irão garantir a gratuidade da taxa de inscrição para todos os participantes que preencham os requisitos descritos no edital, mesmo que sem o pedido formal".

Quanto ao Sisu, ProUni e Fies, programas que utilizam as notas do Enem para o acesso ao ensino superior, antes das inscrições ainda haverá um edital para que as instituições de ensino superior possam manifestar interesse em aderir aos programas. "Com isso, será possível conhecer o número de bolsas ofertado e quais cursos, por exemplo, estarão disponíveis para os estudantes", esclareceu o Ministério em seu website.

Para se inscrever no Enem, basta acessar: https://enem.inep.gov.br/

Notícia relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com