Brasil: Bolsonaro recria o Ministério do Trabalho e nomeia Onyx Lorenzoni titular da pasta

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro reconstruiu o Ministério do Trabalho e Previdência e indicou Onyx Lorenzoni como chefe da carteira de investimentos. A criação do Ministério e a nomeação de novos ministros foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Lorenzoni, que antes era Ministro da Secretaria-Geral do Governo, foi colocado no Ministério recém-formado para dar lugar a Luiz Eduardo Ramos (Luiz Eduardo Ramos), sendo também nomeado o quarto na Secretaria-Geral da Presidência da República da República. Atuou como ministro-chefe. Ramos é titular da Câmara dos Cidadãos e agora é ocupado pelo senador Ciro Nogueira, outra nomeação anunciada pelo DOU.

Essas mudanças fazem parte das pequenas reformas ministeriais mais emblemáticas do governo Bolsonaro. Pela primeira vez, o Centrão vai comandar uma das mais importantes secretarias do governo. O objetivo dessas mudanças é conter a vulnerabilidade do Bolsonaro no Congresso e tentar conter as flutuações adversas causadas pelo CPI da Covid.


Fonte