Brasil: Após Anvisa, Ministério da Saúde libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Fonte: Wikinotícias

16 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde liberou nesta sexta-feira (15) e fez uma recomendação para que estados e municípios ampliem o uso da vacina Coronavac para crianças de três a cinco anos.

O ministério anunciou a decisão após ouvir a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização sobre o assunto. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a expansão da Coronavac para crianças dessa idade.

Segundo o Ministério da Saúde, a decisão será formalizada em nota técnica aos estados, revelando o cronograma de entrega das doses adicionais, que deve ser anunciado nesta segunda-feira (15), mas o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Daniel Pereira, disse que os estados e municípios estão autorizados para realizar as campanhas de vacinação.

A Anvisa não possui calendário de vacinação restrito, que deve ser o mesmo de outras faixas etárias em uso da CoronaVac, sendo duas doses, com intervalo de 28 dias.

Também na sexta-feira (15), começaram as imunizações para crianças de três a cinco anos na capital do Rio de Janeiro, e a campanha vai até o próximo sábado (23).

Fontes