Bolsonaro pede que manifestantes retirem bloqueios de estradas

Fonte: Wikinotícias

3 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro pediu aos manifestantes que bloqueiam estradas em todo o país para suspender os bloqueios, pois as manifestações estavam restringindo o direito das pessoas de ir e vir e estavam trazendo perdas para a economia.

Em um vídeo postado ontem nas redes sociais, Bolsonaro disse entender a frustração das pessoas com o resultado da eleição.

“Quero fazer um apelo a você: desobstrua as rodovias. Isso daí não faz parte, no meu entender, dessas manifestações legítimas. Não vamos perder, nós aqui, essa nossa legitimidade”, mencionou o presidente.

O presidente disse que o bloqueio de estradas tornou os protestos em andamento ilegítimos. Ele encorajou as pessoas a escolher outras maneiras de demonstrar.

A polícia disse que 732 bloqueios de estradas foram removidos em todo o país, embora as estradas permaneçam bloqueadas ou parcialmente bloqueadas em 14 dos 26 estados do Brasil, principalmente em estados agrícolas como Santa Catarina e Mato Grosso, onde Bolsonaro tem forte apoio popular.

Notícias Relacionadas

Fontes