Bolsonaro foi 'bem negacionista' ao ser alertado sobre milhares de mortes por COVID-19, diz Mandetta

Fonte: Wikinotícias

25 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde; afirmou em uma entrevista ao programa "Conversa com Bial" que, enquanto estava no governo, mostrou ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro a possibilidade de que o novo coronavírus matasse centenas de milhares de pessoas no Brasil.

Nesta quinta-feira (24), a entrevista foi ao ar, véspera do lançamento do livro "Um paciente chamado Brasil: os bastidores da luta contra o coronavírus". No livro, Mandetta apresenta relatos do período em que, como ministro da Saúde, lidou com a pandemia da COVID-19.

Segundo Mandetta, Jair Bolsonaro negou a gravidade da situação logo no início, chegando a ficar com raiva do Ministério da Saúde. Ainda relatou que "Foi realmente uma reação bem negacionista e bem raivosa. Eu simbolizava a notícia e ele ficou com raiva do 'carteiro', ficou com raiva do Ministério da Saúde".

O Mandetta que é ortopedista e tem conhecimento em psiquiatria, apela ao conceito psiquiátrico das fases do luto para explicar a reação de Bolsonaro na pandemia.

Fontes