Bolsonaro diz que quer repetir no Brasil leis de armas dos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

1 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu entrevista para televisão dos Estados Unidos e comentou sobre armas, desmatamento e vacinas.

“Se for reeleito, se tudo correr bem, teremos um apoio substancial no Congresso e poderemos aprovar leis sobre armas de fogo muito parecidas com as dos EUA”, disse o presidente.

“Na verdade, não consegui mudar a lei brasileira. Mas por meio de um decreto presidencial e também por meio de portarias ministeriais, interpretamos da melhor forma possível a legislação existente. Houve um aumento substancial no número de pessoas que possuem armas de fogo de forma legal no Brasil”, disse Bolsonaro. “Acreditamos que, uma vez que as pessoas estejam armadas, os bandidos, os ladrões pensarão duas vezes antes de invadir a propriedade de outras pessoas. Se, é claro, o número tivesse subido, eu seria culpado. Mas exatamente o oposto está acontecendo hoje”, completou o presidente.

Ele também comentou sobre o desmatamento da floresta amazônica: “Não é possível cuidar de cada metro quadrado da região amazônica. Há desmatamento ilegal? Sim. Há focos de incêndio? Sim. Mas não no ritmo que é anunciado lá fora.”

Além disso, falou sobre a vacinação contra COVID-19:

“Uma preocupação mencionada pelos médicos é que uma pessoa que já tenha sido contaminada já está imune, e não precisa tomar vacina. E esse foi o meu caso. Agora, comprei vacina para todos os brasileiros. Eu não obriguei as pessoas a tomarem vacina, eu respeitei a liberdade individual, cada um era livre para vacinar ou não. E eu acredito que cerca de 20% da população decidiu não tomar a vacina”, disse Bolsonaro.

Fontes

  • ((pt-br)) Em entrevista a TV norte-americana, Bolsonaro diz que quer repetir no Brasil leis de armas dos EUA — G1. Página visitada em 1 de julho de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3ABolsonaro+diz+que+quer+repetir+no+Brasil+leis+de+armas+dos+EUA&rft.au=&rft.btitle=Em+entrevista+a+TV+norte-americana%2C+Bolsonaro+diz+que+quer+repetir+no+Brasil+leis+de+armas+dos+EUA&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=G1&rft_id=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fpolitica%2Fnoticia%2F2022%2F07%2F01%2Fem-entrevista-a-tv-norte-americana-bolsonaro-diz-que-quer-repetir-no-brasil-leis-de-armas-dos-eua.ghtml&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">