Bolsonaro afirma que irá transferir embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de novembro de 2018

O recém eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou ontem ao jornal Israel Hayom que pretende mover a embaixada brasileira em Israel da cidade de Tel Aviv para Jerusalém.

Horas depois, Benjamin Netanyahu agradeceu a Bolsonaro pelo Twitter, dizendo: "Parabenizo meu amigo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, pela sua intenção de transferir a embaixada brasileira para Jerusalém, um passo histórico, correto e emocionante!"

Segundo ele, a intenção de mudar a capital de Tel Aviv para Jerusalém - seguindo os passos dos Estados Unidos e da Guatemala - não era só uma promessa de campanha.

Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental, que foi capturada por Israel na Guerra do Oriente Médio em 1967, como a capital de um futuro estado. Israel reivindica toda a cidade (incluindo o setor oriental de Jerusalém, que abriga vários locais religiosos importantes) como sua capital eterna.

Notícia Relacionada

Fontes

Ligações externas

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati