Biden se recusa a exigir a renúncia do governador de Nova York

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Joe Biden no domingo se distanciou de outros democratas exigindo a renúncia do governador de Nova York, Andrew Cuomo, que está sob investigação por várias alegações de má conduta sexual.

Questionado por um repórter sobre se Cuomo deveria renunciar, Biden não se pronunciou imediatamente sobre o assunto.

"Acho que a investigação já está em andamento e precisamos ver o que ela nos traz", disse Biden em um comunicado divulgado após seu retorno à Casa Branca, após passar o fim de semana em sua residência em Delaware.

Até o momento, o presidente não havia falado publicamente sobre as acusações contra Cuomo. A Casa Branca, no entanto, decidiu aguardar os resultados da investigação antes de uma decisão sobre o futuro político do governador.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, também não comentou se Biden acredita ou não que Cuomo deve deixar o cargo.

Em vez disso, ela afirmou que cada uma das mulheres que apontou o oficial "merece que sua voz seja ouvida, elas devem ser tratadas com respeito e devem ser capazes de contar sua história". Psaki reiterou que Biden apoia a investigação.

Vários democratas proeminentes de Nova York, incluindo os senadores Chuck Schumer e Kirsten Gillibrand, pediram que Cuomo renunciasse. O governador, que está no terceiro mandato, se recusou a deixar o cargo e rejeitou as acusações.

Seis mulheres, incluindo várias ex-colaboradoras, garantiram que o funcionário as assediou sexualmente ou se comportou de maneira inadequada com elas. Cuomo negou ter tocado em qualquer mulher de forma inadequada.

A procuradora-geral do estado, Letitia James, está liderando a investigação.

Fontes