Biden se compromete a administrar 200 milhões de vacinas em seus primeiros 100 dias no cargo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Joe Biden

25 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estabeleceu uma nova meta em sua campanha de vacinação na quinta-feira e se comprometeu a administrar 200 milhões de vacinas antes de completados os primeiros 100 dias de seu mandato, dobrando assim sua meta anterior.

“Hoje marco um novo objetivo, aos meus cem dias de presidência, ter administrado duzentos milhões de doses”, declarou o presidente durante entrevista coletiva na Casa Branca.

Esta é a primeira entrevista coletiva oficial que Biden oferece desde que assumiu a presidência do país, em 20 de janeiro.

O presidente estabeleceu assim uma nova meta muito distante dos 100 milhões de doses prometidos na campanha, número que já foi superado na semana passada, apenas 58 dias após a posse de Biden.

Nesta quinta-feita, a diretora dos Centros para el Control y la Prevención de Enfermedades, informou que nos Estados Unidos se está vacinando em um ritmo de "entre 16 a 20 milhoess de pessoas por semana". "Isso significa que estamos mais perto de voltar às atividades que amamos fazer com aqueles que mais importam para nós", disse ela.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit