Biden receberá presidente Guillermo Lasso, do Equador

Fonte: Wikinotícias

16 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Estados Unidos continuam a fortalecer seus laços econômicos e de cooperação com o Equador. No dia 19 de dezembro, o presidente da nação latino-americana, Guillermo Lasso, será recebido na Casa Branca por Joe Biden.

“Durante a reunião, os líderes pretendem enfatizar a importância do fortalecimento das instituições democráticas e discutir iniciativas de integração econômica regional”, afirma o comunicado de imprensa.

A visita responde a um convite direto feito recentemente pelo assessor especial da Presidência, Chris Dodd, durante sua visita a Quito, em uma viagem que também passou pelo México e Costa Rica.

Um dia antes, na quinta-feira, o Congresso em Washington aprovou um projeto de lei bipartidário liderado pelo senador democrata Bob Menéndez, chefe do Comitê de Relações Exteriores do Senado, e pelo republicano Jim Risch, que visa fortalecer os laços entre os Estados Unidos e o Equador em matéria de cooperação em defesa.

“Esta lei também fornecerá assistência adicional para que o Equador possa enfrentar a influência de elementos malignos no exterior e outros desafios, como ataques cibernéticos, crimes cibernéticos e a luta contra a desinformação que visa apenas minar as instituições democráticas”, disse Menéndez após a votação.

Fontes[editar | editar código-fonte]