Biden reafirma que pretende encerrar retirada do Afeganistão no prazo de 31 de agosto

Fonte: Wikinotícias

24 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nessa terça-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em um pronunciamento que pretende usar o dia 31 de agosto como prazo para a retirada de todos os cidadãos e aliados do Afeganistão para cumprir o acordo com o Talibã.

Continuaremos nossa estreita cooperação para retirar as pessoas da forma mais rápida e eficiente possível. Quanto mais cedo pudermos terminar, melhor

Falou Biden.

O porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, já previu em comunicado que o presidente dos Estados Unidos manterá o prazo para retirada.

Ele também deixou claro que a cada dia de operações em terra, aumentamos o risco para nossas tropas com ameaças crescentes do EI (Estado Islâmico)

Falou Psaki.

Biden acrescentou que a tarefa está concluída antes de 31 de agosto e depende de “coordenação contínua com o Talibã” e o Talibã deve manter sua parte na transação.

Isso inclui acesso contínuo ao aeroporto. No entanto, o presidente pediu ao Pentágono e ao Departamento de Estado que desenvolvessem planos de contingência para ajustar o cronograma, se necessário.

Fonte