Biden pede ação sobre controle de armas

Fonte: Wikinotícias

25 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, reiterou a necessidade de controle de armas após o tiroteio em massa na Rob Elementary School em Uvaldy, Texas, no dia 24, que matou pelo menos 19 crianças.

“Quando diabos vamos nos levantar no lobby das armas?”, disse Biden em um discurso na Casa Branca naquela noite.

O discurso de Biden foi acompanhado por sua esposa, Jill Biden.

O presidente Biden, que perdeu dois filhos mais cedo, disse: “Perder um filho é como rasgar sua alma”.

O presidente Biden também pediu orações pelas vítimas e suas famílias nos Estados Unidos, dizendo: “Meu coração está vazio e parece que estou sendo sugado para ele e nunca mais sairei dele”.

Em particular, ele enfatizou que “é hora de transformar esse tipo de dor em ação”, e disse que mais esforços devem ser feitos para evitar a próxima tragédia com antecedência.

Uvaldi, onde ocorreu o incidente, é uma pequena cidade a cerca de 120 km da fronteira mexicana, e a maioria dos moradores é de ascendência latino-americana.

O governador do Texas, Greg Abbott, identificou Salverdore Ramos County, de 18 anos, um residente local, como o atirador.

O suspeito foi baleado e morto pelos policiais que chegaram ao local, e dois policiais também ficaram feridos no processo, mas sabe-se que não ficaram feridos com gravidade.

Enquanto isso, o presidente Biden ordenou que bandeiras fossem hasteadas em instalações públicas, incluindo a Casa Branca e prédios federais, para homenagear as vítimas do tiroteio.

Fontes