Biden manda seu enviado especial do clima para o México

Fonte: Wikinotícias

14 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

John Kerry, o enviado especial dos EUA para a mudança climática, viajará ao México na terça-feira para conversas bilaterais sobre o meio ambiente, disseram fontes oficiais hoje.

Kerry se reunirá com o presidente Andrés Manuel López Obrador e outros altos funcionários “para continuar o compromisso contínuo de acelerar a cooperação para enfrentar a crise climática”, diz um comunicado do Departamento de Estado.

A visita de Kerry ocorre poucos dias após a conclusão da IX Cúpula das Américas, à qual López não participou devido à exclusão da Venezuela, Nicarágua e Cuba, mas enviou uma representação.

Uma das iniciativas da Casa Branca nesse tema é fortalecer a economia de energia limpa nas Américas, promovendo o comércio e o investimento nesse setor e incentivando a colaboração regional por meio da iniciativa Energias Renováveis para a América América Latina e Caribe (RELAC).

Em entrevista na semana passada, durante o evento continental, Kerry estava otimista sobre as iniciativas regionais, que ele previu que beneficiarão muitos na região.

É a segunda vez que o alto funcionário da Casa Branca visita a capital, depois de sua viagem em fevereiro passado.

Fontes