Biden fez uma declaração sobre o índice de preços ao consumidor

Fonte: Wikinotícias

11 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na quarta-feira, o presidente Biden divulgou um comunicado sobre o IPC de abril e a inflação, além de seu discurso sobre o estado da economia dos EUA na terça-feira.

O documento da Casa Branca observa que, apesar de algum declínio na inflação em abril, o fato é que a inflação é inaceitavelmente alta. E este é um problema para as famílias americanas em todo o país, e sua redução é a principal prioridade econômica do presidente Biden.

O plano de Biden para combater a inflação visa reduzir o déficit orçamentário federal, bem como cortar os gastos que os americanos enfrentam todos os meses. Esta semana, o governo Biden anunciou uma parceria com empresas privadas para baixar o preço da internet de alta velocidade para dezenas de milhões de americanos.

Biden também observou que o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO) informou que o déficit orçamentário federal caiu US$ 1,5 trilhão nos primeiros sete meses deste ano fiscal. Além disso, o déficit orçamentário deste ano é inferior ao mesmo período de 2019, antes do início da pandemia de COVID-19.

Fontes