Biden e McCarthy se encontrarão para negociações sobre o teto da dívida

Fonte: Wikinotícias

22 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, se encontrarão na segunda-feira na Casa Branca para negociar o aumento do limite de empréstimos do governo.

Os negociadores dos dois lados se reuniram por mais de duas horas no domingo, enquanto Biden e McCarthy falaram por telefone em uma ligação que cada um descreveu positivamente.

“Correu bem, conversaremos amanhã”, disse Biden a repórteres ao retornar a Washington da cúpula do G7 no Japão.

McCarthy disse que o telefonema foi "produtivo". “Acho que podemos resolver alguns desses problemas se ele entender o que estamos vendo”, disse McCarthy. "Mas fui muito claro com ele desde o início. Temos que gastar menos dinheiro do que gastamos no ano passado."

O governo pode ficar aquém e ser incapaz de cumprir suas obrigações financeiras até 1º de junho. Biden disse no domingo que os republicanos da Câmara devem se afastar de sua “posição extremista” sobre os gastos do governo e que não haverá acordo apenas em termos republicanos.

Os republicanos na Câmara pediram cortes nos gastos do governo, rejeitando as alternativas propostas pela Casa Branca. Presidentes anteriores e líderes do Congresso chegaram a acordos para aumentar o limite da dívida do país 78 vezes em negociações.

Fontes