Biden completa 100 dias na presidência dos EUA: veja quais promessas foram cumpridas

Fonte: Wikinotícias

29 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Brasil de Fato

De acordo com pesquisa realizada pelo projeto "FiveThirtyEight", o presidente dos Estados Unidos Joe Biden completou a posição 100 dias antes desta quinta-feira (29), e conquistou 54% do apoio popular. Até o momento, já aprovou 11 leis e 42 ordens executivas, cumprindo algumas das promessas anunciadas durante a campanha, mas mantendo algumas promessas esquecidas.

Pandemia

Como ele disse durante a campanha, o presidente democrata montou uma força-tarefa para conter a disseminação do covid-19 e distribuiu 200 milhões de doses de vacinas em todo o país. Até o momento, 114,8 milhões de americanos foram vacinados [234 milhões de doses conforme os nossos dados mundiais; consulte aqui], o que equivale a 42% da população. Esses números foram alcançados quando os Estados Unidos exportavam menos de 10% da sua produção nacional.

Por um lado, esta foto é positiva, mas por outro também pode causar críticas. "Os Estados Unidos estão se concentrando nas vacinas e, ao mesmo tempo, colocando o Sul Global em apuros. Estamos presenciando ataques à China e a Cuba fazendo tudo o que podem para salvar vidas", disse Claudia de la Cruz, membro da Conferência Americana da International People AIP). La Cruz) disse.

Uma equipe de especialistas denominada "think tank" que assessorou a Casa Branca apontou que, na disputa geopolítica pelo status de maior potência mundial, os Estados Unidos precisam substituir a China como principal fornecedor de vacinas.

Notícia Relacionada

Fonte