Base do Exército dos EUA preparada para receber afegãos que fogem do Talibã

Fonte: Wikinotícias
Afegão intérprete (meio)

20 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Os primeiros afegãos a serem levados de avião para fora do Afeganistão, enquanto os Estados Unidos concluem sua retirada do país após quase duas décadas de guerra, serão inicialmente alojados em uma base do Exército ao sul de Washington.

Autoridades do Departamento de Estado e do Pentágono disseram na segunda-feira que 2.500 afegãos serão levados para Fort Lee, na Virgínia, cerca de 216 quilômetros ao sul da capital dos EUA, quando os voos começarem no final deste mês.

O grupo, que inclui cerca de 700 intérpretes e outros que ajudaram as forças dos EUA, bem como suas famílias, devem passar vários dias na base antes de serem reassentados em outro lugar nos EUA.

O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, disse a repórteres que os afegãos são todos provenientes de um grupo de solicitantes de Visto de Imigrante Especial (SIV) “que estão mais perto de concluir o processamento especial de imigrante”.

“Esses são corajosos afegãos e suas famílias, como dissemos, cujo serviço aos Estados Unidos foi certificado pela embaixada em Cabul e que concluíram processos completos de verificação de segurança do SIV”, disse ele.

Fonte