Azerbaijão reporta 12 mortos e 40 feridos em ataque a Ganja

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de outubro de 2020

Autoridades no Azerbaijão afirmam que um ataque com míssil na cidade de Ganja matou pelo menos 12 pessoas e feriu outras 40 na madrugada de sábado.

O Ministério da Defesa do Azerbaijão afirmou que as cidades de Ganja e Mingachevir foram atingidas por mísseis disparados de dois locais diferentes na Armênia.

As autoridades armênias não negaram nem aceitaram a responsabilidade pelos ataques às duas cidades.

De acordo com fontes oficiais no Azerbaijão, o ataque de míssil de sábado destruiu pelo menos 20 prédios residenciais em Ganja, a segunda maior cidade do país.

Os combates em curso entre o Azerbaijão e a Armênia eclodiram em 27 de setembro e mataram centenas de pessoas, marcando a maior escalada do conflito de décadas pela região separatista de Artsaque desde o cessar-fogo de 1994.

O território predominantemente étnico armênio declarou sua independência do Azerbaijão em 1991 durante o colapso da União Soviética, desencadeando uma guerra que ceifou a vida de até 30 mil pessoas antes de 1994. No entanto, essa independência não é reconhecida internacionalmente.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com