Avião de combate cai durante o show aéreo no Dia das Crianças na Tailândia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de janeiro de 2017

Três JAS 39C Gripens em pleno voo

Um avião de combate caiu no aeroporto internacional de Hat Yai em Songkhla, Tailândia esta manhã durante a apresentação anual do Dia das Crianças.

Foi um JAS 39C Gripen, que caiu na hora local de 9:30 am (0230UTC) na pista do aeroporto, explodindo em seguida. O aeroporto foi obrigado a fechar e suspender os voos comerciais. O piloto foi identificado como Dilokrit Pattavee.

A Royal Thai Air Force solicitou que as imagens do acidente não sejam compartilhadas, mas isso não impediu que a imprensa publicasse a notícia. O porta-voz da Força Aérea, Pongsak Semachai, disse que um comitê investigativo será criado para averiguar os motivos do acidente. O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha ofereceu suas condolências aos parentes do piloto.

A Tailândia começou a comprar os jatos Gripen de origem sueca em 2008, atualmente possuem 12 dessas aeronaves. Nenhum dos países vizinhos têm aeronaves semelhantes, a nação pagou cerca de (US$ 70 milhões) para cada um delas.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati