Avião de combate cai durante o show aéreo no Dia das Crianças na Tailândia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de janeiro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Três JAS 39C Gripens em pleno voo

Um avião de combate caiu no aeroporto internacional de Hat Yai em Songkhla, Tailândia esta manhã durante a apresentação anual do Dia das Crianças.

Foi um JAS 39C Gripen, que caiu na hora local de 9:30 am (0230UTC) na pista do aeroporto, explodindo em seguida. O aeroporto foi obrigado a fechar e suspender os voos comerciais. O piloto foi identificado como Dilokrit Pattavee.

A Royal Thai Air Force solicitou que as imagens do acidente não sejam compartilhadas, mas isso não impediu que a imprensa publicasse a notícia. O porta-voz da Força Aérea, Pongsak Semachai, disse que um comitê investigativo será criado para averiguar os motivos do acidente. O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha ofereceu suas condolências aos parentes do piloto.

A Tailândia começou a comprar os jatos Gripen de origem sueca em 2008, atualmente possuem 12 dessas aeronaves. Nenhum dos países vizinhos têm aeronaves semelhantes, a nação pagou cerca de (US$ 70 milhões) para cada um delas.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com