Avião de combate cai durante o show aéreo no Dia das Crianças na Tailândia
15 de janeiro de 2017
Um avião de combate caiu no aeroporto internacional de Hat Yai em Songkhla, Tailândia esta manhã durante a apresentação anual do Dia das Crianças.
Foi um JAS 39C Gripen, que caiu na hora local de 9:30 am (0230UTC) na pista do aeroporto, explodindo em seguida. O aeroporto foi obrigado a fechar e suspender os voos comerciais. O piloto foi identificado como Dilokrit Pattavee.
A Royal Thai Air Force solicitou que as imagens do acidente não sejam compartilhadas, mas isso não impediu que a imprensa publicasse a notícia. O porta-voz da Força Aérea, Pongsak Semachai, disse que um comitê investigativo será criado para averiguar os motivos do acidente. O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha ofereceu suas condolências aos parentes do piloto.
A Tailândia começou a comprar os jatos Gripen de origem sueca em 2008, atualmente possuem 12 dessas aeronaves. Nenhum dos países vizinhos têm aeronaves semelhantes, a nação pagou cerca de (US$ 70 milhões) para cada um delas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Goya Dmytryshchak. Pilot dies after fighter jet crashes at children's air show in Thailand— The Sydney Morning Herald, 14 de janeiro de 2017
Gripen jet crashes during air show, pilot killed— Bangkok Post, 14 de janeiro de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|