Avaliação pessoal de Lula é recorde em janeiro e atinge 84%

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

3 de fevereiro de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu mais uma avaliação recorde da população brasileira. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje (3), ele obteve em janeiro 84% de aprovação na avaliação pessoal, melhor resultado na série histórica da pesquisa.

O índice anterior, registrado em dezembro, foi de 80,3%. Além disso, 72,5% das pessoas consideraram positivas as ações do governo e 5%, negativas.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, classificou como “âncora da esperança em meio à crise financeira” a popularidade do presidente Lula.


Concluímos que há forte esperança centrada no discurso do presidente e nas medidas que o governo vem tomando. O discurso do presidente é muito forte, ele cria esperança, divide o ônus, o que é muito importante numa crise econômica
'


Para 72,5% dos entrevistados, o governo é ótimo ou bom, frente a 71,1% em dezembro. Esse percentual representa um aumento de 15,9 pontos percentuais em relação à aprovação do governo em janeiro de 2003, quando Lula assumia o governo do país.



Fontes