Auxílio só será depositado em contas fora da Caixa a partir do dia 30
20 de maio de 2020
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse hoje (20) que o segundo pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solteiras) será depositado nas contas dos clientes no dia 30. Segundo ele, os beneficiários receberão automaticamente dinheiro em suas contas correntes da Caixa, do dia 30 de maio a 13 de junho, de acordo com o cronograma de retirada de dinheiro.
Guimarães explicou que, a partir de hoje, o auxílio será depositado na conta da poupança digital da Caixa com base no mês de nascimento do beneficiário. Até o dia 29, o dinheiro só pode ser processado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas bancárias, despesas de moradia (água, luz, telefone e gás) e compras em instituições parceiras.
“Foi definido que houvesse uma oferta de contas digitais para que, antes do saque, as pessoas pudessem pagar contas e fazer compras pela internet. Todos podem ficar tranquilos que, no dia em que for realizado o saque para os 3 milhões de brasileiros que não têm conta na Caixa, todo o dinheiro que está na conta digital será transferido para a sua conta”, declarou.
Fonte
- ((pt)) Wellton Máximo. Auxílio só será depositado em contas fora da Caixa a partir do dia 30 — Agência Brasil, 20 de maio de 2020, às 17h
Esta página está arquivada e não é mais editável. |