Austrália sofre ataque cibernético

Fonte: Wikinotícias

22 de junho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro-ministro australiano Scott Morrison disse na sexta-feira (19) que nos últimos meses a Austrália recebeu um ataque cibernético em larga escala por hackers de "nível nacional", e a situação foi grave recentemente.

Governos e empresas privadas também foram alvo, mas nenhuma violação de dados ocorreu. Ele disse que o ataque já dura vários meses e os motivos ainda não estão claros, mas não há vazamentos de informações privadas em larga escala. Ele agora espera lembrar o povo de proteger sua privacidade e impedir ataques cibernéticos maliciosos. Morrison disse que não iria dizer publicamente quem lançou o ataque.

A Australian Broadcasting Corporation citou fontes de alto nível dizendo que isso foi feito pela China. A BBC citou especialistas dizendo que China, Rússia, Coreia do Norte e Irã possuem hackers com esse nível de tecnologia.

Em março do ano passado, a Austrália identificou a China como a culpada de ataques de hackers ao Parlamento Australiano e três principais partidos políticos, mas não divulgou a fonte do ataque. A China negou envolvimento.

Fontes