Atiradora abre fogo em escola primária de Nashville, deixando 6 mortos

Fonte: Wikinotícias

27 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma atiradora matou três crianças e três adultos em uma escola cristã na segunda-feira no estado do Tennessee, no sul dos Estados Unidos, segundo as autoridades.

A polícia atirou e matou a suposta atiradora, que inicialmente disse que parecia ser adolescente. Posteriormente, as autoridades determinaram que a suspeita tinha 28 anos e disse que ela era uma ex-aluna da escola.

Don Aaron, porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, disse que a atiradora estava armada com pelo menos dois rifles semiautomáticos e uma pistola.

Ele disse que a polícia começou a receber ligações às 10h13 sobre um atirador na The Covenant School, uma escola presbiteriana particular em Nashville.

Os policiais que chegaram ao local puderam ouvir tiros vindos do segundo andar da escola. Eles disseram que dois policiais que faziam parte de uma equipe de cinco membros atiraram nela em uma área do saguão e que ela estava morta às 10h27.

As autoridades não identificaram a atiradora e disseram que ainda não determinaram o motivo.

A polícia descreveu as vítimas como três estudantes e três funcionários adultos. Eles disseram que além dessas seis pessoas, ninguém mais foi baleado.

A polícia escoltou os outros alunos até uma igreja próxima, onde os pais foram instruídos a se reunir.

A Escola Covenant tem cerca de 200 alunos da pré-escola à sexta série, de acordo com seu site. "É de partir o coração, o pior pesadelo de uma família", disse o presidente Joe Biden a repórteres em Washington.

Ele novamente instou o Congresso a aprovar mais legislação de controle de armas. "Temos que fazer mais para proteger nossas escolas para que não sejam transformadas em prisões… Peço novamente ao Congresso que aprove minha proibição de armas de assalto", disse ele.

A primeira-dama Jill Biden também falou sobre o tiroteio na segunda-feira. "Estou realmente sem palavras. E nossos filhos merecem mais", disse ela.

O prefeito de Nashville, John Cooper, twittou: "Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades para experimentar um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Nossa cidade inteira está com vocês."

Fontes