Atirador nos Estados Unidos mata pelo menos 12 pessoas e fere 50 em cinema

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

20 de julho de 2012

Um atirador abriu fogo durante a estreia do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge, na madrugada de hoje (20), no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Pelo menos 12 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. O ataque ocorreu no lançamento do filme, que teve início à meia-noite, na Sala 16 do Cinema Century, localizado no shopping center Aurora, no bairro de mesmo nome, em Denver.

Testemunhas dizem que o atirador estava mascarado e lançou uma bomba com um gás não identificado antes de abrir fogo contra a multidão. O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse ter prendido um suspeito, um homem de cerca de 20 anos, em um estacionamento perto do cinema.

O homem preso estava com um fuzil e uma pistola, mas a polícia disse acreditar que outras armas tenham sido deixadas no cinema. O jovem está detido para ser interrogado. Segundo policiais, ele disse que tinha explosivos armazenados em casa. Informações sobre um segundo suspeito não foram confirmadas por Oates. O FBI, a polícia federal americana, também integra as investigações, e informou não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista. Uma testemunha identificada como Pam, que estava na sala atacada, contou que 30 a 40 minutos depois do início do filme, um homem entrou pela porta direita, que ficava perto da primeira fila.

"Ele atirou um cilindro para o alto, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revolver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse a testemunha."Tenho quase certeza que ele estava usando uma máscara. Ele jogou um cilindro para o alto, podia ser uma bomba de gás, ou de gás lacrimogêneo."

Hayden Miller, que estava ao lado do local do atentado, disse que primeiro ouviu uma explosão depois, muitos gritos. Miller, da mesma forma que outras testemunhas, pensou que o barulho fosse parte do filme.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati