Atentado suicida em uma delegacia de polícia em Bandung, Indonésia

Fonte: Wikinotícias

8 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um homem-bomba teve como alvo uma delegacia de polícia em Bandung, West Java, Indonésia, no dia 7, matando um policial e ferindo pelo menos 10 outros.

O chefe da polícia disse que acredita-se que o agressor seja membro do Jamaah Ansharut Daulah (JAD), um grupo ligado ao Estado Islâmico (EI), um grupo militante extremista.

Em junho de 2018, o JAD também cometeu atentados suicidas em igrejas e delegacias de polícia em Surabaya, East Java, matando mais de 30 pessoas.

Enquanto isso, o chefe da polícia de West Java disse que uma nota foi encontrada em uma motocicleta que se acredita ter sido usada pelo agressor. A nota estava condenando o novo código penal da Indonésia.

O ataque ocorreu quando o parlamento da Indonésia aprovou uma emenda ao Código Penal que tornou o sexo antes do casamento uma ofensa criminal e incluiu uma exceção à proibição do aborto.

A agência de notícias Reuters analisou que pode ser que os radicais islâmicos possam estar indignados com uma nova disposição da lei criminal que pode ser usada para reprimir a disseminação da ideologia extremista.

Fontes