Atentado durante reunião cristã em universidade deixa pelo menos 20 mortos na Nigéria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

29 de abril de 2012

Kano, Nigéria — Um atentado contra a Universidade de Kano, no Norte da Nigéria, deixou pelo menos 20 mortos. No momento do ataque, uma reunião cristã se realizava no local.

“Houve uma forte explosão perto do anfiteatro ao ar livre situado no antigo campus da universidade durante o serviço religioso cristão”, indicou uma fonte da segurança.

A seita islamita Boko Haram (que significa “a educação ocidental é um pecado”) realizou numerosos ataques no Norte do país, dos quais resultaram mais de mil mortos desde meados de 2009.

Na quinta-feira (26), pelo menos nove pessoas, incluindo um suicida, morreram na capital Abuja e em Kaduna, uma grande cidade do Norte, em dois atentados que visaram pela primeira vez, os jornais da Nigéria. A autoria dos ataques não foi reivindicada.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati