Ir para o conteúdo

Ataque dos Estados Unidos a embarcação no Caribe deixou sobreviventes, diz imprensa

De Wikinotícias

17 de outubro de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook X WhatsApp Telegram

 

Nessa quinta (16), um ataque das forças dos Estados Unidos a uma embarcação no Caribe resultou em sobreviventes, marcando a primeira ocorrência desse tipo desde o início da campanha contra supostos barcos venezuelanos de narcotráfico, segundo a imprensa americana.

Washington mantém diversos navios de guerra no mar do Caribe e, nas semanas recentes, realizou ataques contra embarcações supostamente envolvidas no narcotráfico, resultando na morte de ao menos 27 indivíduos.

De acordo com os canais CBS, CNN e NBC, que se basearam em fontes do governo dos Estados Unidos, o ataque mais recente, ocorrido na quinta-feira, deixou diversos sobreviventes a bordo.

Até agora, o Pentágono não atendeu ao pedido da AFP por detalhes sobre a quantidade de sobreviventes e sua condição.

O presidente Donald Trump acusa seu homólogo Nicolás Maduro de estar envolvido com o narcotráfico. Na quarta-feira, Trump anunciou que estava avaliando a possibilidade de ações militares em solo venezuelano contra os cartéis e que havia autorizado operações da CIA no país sul-americano.

Pela primeira vez desde o começo da ofensiva contra embarcações venezuelanas suspeitas de tráfico de drogas, um ataque das forças dos Estados Unidos deixou sobreviventes no Mar do Caribe, conforme reportado por veículos de comunicação americanos.

Washington mantém navios de guerra na região do Caribe e tem realizado ataques contra barcos venezuelanos nas últimas semanas. De acordo com a imprensa local, as operações já resultaram na morte de pelo menos 27 pessoas.

Fontes