Ataque contra porto ucraniano de Odessa deixa um morto e 4 feridos
9 de junho de 2025
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Nessa segunda (9), ataques com drones na cidade ucraniana de Odessa resultaram na morte de uma pessoa e ferimentos em pelo menos quatro. De acordo com o governador da cidade portuária, edifícios residenciais e hospitais foram atingidos no ataque.
As autoridades regionais relataram que a Rússia realizou um novo ataque significativo com drones contra a Ucrânia, atingindo Kiev e causando danos a uma maternidade no porto de Odessa, no sul do país.
Os ataques noturnos ocorrem após o maior ataque de drones da Rússia contra a Ucrânia na segunda-feira, parte de operações intensificadas que Moscou declarou serem retaliações aos recentes ataques audaciosos de Kiev em território russo.
O prefeito Vitali Klitschko informou no aplicativo de mensagens Telegram que médicos foram convocados para quatro distritos de Kiev, incluindo o bairro histórico de Podil, algumas horas após a meia-noite de terça-feira. (hora local)
Os militares informaram que os ataques continuavam e solicitaram à população que procurasse refúgios antiaéreos. Não se soube imediatamente a extensão total do ataque.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) AFP. Ataque contra porto ucraniano de Odessa deixa um morto e 4 feridos (governador) — Universo Online, 9 de junho de 2025
- ((en)) Russia's new drone strikes hit Kyiv, maternity ward in Odesa, Ukraine says — rnz.co.nz, 9 de junho de 2025
- ((en)) Ukraine updates: Russian drones target Kyiv, Odesa — DW, 9 de junho de 2025