Armênia: revisão do projeto de orçamento para 2021

Fonte: Wikinotícias

4 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério das Finanças da Armênia não descarta a possibilidade de revisão do projeto de orçamento do Estado para 2021. Isto foi afirmado em 4 de novembro pelo Ministro das Finanças, Atom Janjughazyan.

Segundo ele, o anteprojeto de orçamento foi elaborado até meados de setembro e levando em consideração apenas o coronavírus.

Ele observou que somente durante 2020, os parlamentares revisaram rapidamente duas vezes o principal documento financeiro do país.

“No momento, não podemos revisar o orçamento do Estado, pois o grau de incerteza, especialmente no campo da defesa, continua muito alto e, portanto, não podemos fazer ajustes agora”, disse Janjughazyan.

Além disso, como observou o ministro, os rumos dos ajustes ainda não são claros — a necessidade de gerar recursos para o setor de defesa ou, inversamente, de superar as consequências socioeconômicas da pandemia.

De acordo com o projeto de Orçamento do Estado para 2021, o crescimento econômico está previsto em 4,8% e a inflação no orçamento é fixada em 4% (±1,5%).

2020 acabou sendo economicamente difícil. No primeiro semestre do ano, a retração econômica foi causada pelas restrições impostas devido à pandemia do coronavírus, e a guerra em Artsaque começou em 27 de setembro.

Fontes

((ru)) В Армении возможен пересмотр проекта госбюджета на 2021 год — Panarmenian, 4 de novembro de 2020