Argentina: Dois mortos e mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Mendoza

Fonte: Wikinotícias

Argentina • 31 de janeiro de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um coletivo da empresa CATA Internacional capotou no departamento de Potrerillos, em Mendoza e deixou como saldo dois mortos e mais de 52 feridos.

O ônibus 166 da CATA partiu ontem (30) da capital de Mendoza com destino à cidade chilena de Viña del Mar. Ele sofreu o acidente na rodovia conhecida como Rota Nacional 7 - na altura do quilômetro 1065. As causas do acidente são desconhidas por enquanto.

Duas vítimas fatais foram identificadas como: Rosa Guiñazú e Elsa Lagos, ambas de 80 anos. Entre os feridos, o mais grave deles é Federico Ambrosio, de 6 anos, que teve o braço direito amputado e traumas no esquerdo. Ambrosio se encontra atualmente internado no Hospital Pediátrico Humberto Notti, na cidade da Mendoza.

Os motoristas do ônibus foram detidos na 11º delegacia de polícia do departamento Luján de Cujo e se encontram incomunicáveis. Víctor Nogueira, 46 anos, que supostamente conduzia o coletivo no momento do acidente foi considerado culpado pelo ocorrido.

Em 9 de janeiro, a empresa CATA Internacional esteve envolta em outro acidente, quando um de seus coletivos que viajava de San Juan para a Mendoza chocou-se de frente contra um caminhão. Nessa oportunidade, oito pessoas morreram.

Fontes