Argentina: Aparece morta Melina Romero, a jovem desaparecida em 23 de agosto
Buenos Aires • 24 de setembro de 2014
Melina Romero, a jovem que desapareceu de sua casa no último 23 de agosto, foi encontrada morta perto da CEAMSE,[1] em um arroio que deságua no Rio Reconquista.
Havia desaparecida à exatamente um mês, havia ido a dançar em uma boate chamada Chankanab e foi vista pela última vez por uma câmera de segurança às 7 da manhã (hora argentina) do domingo 24, quando saiu do local. Sua busca começou em 12 de setembro, quando dois jovens confessaram o crime por não aceitar um convite para estar com eles. Na declaração, testemunharam que haviam jogado o corpo em um arroio.
A raiz destas declarações se concentrou a hipótese que havia sido vítima de um ataque sexual a qual resistiu e em consequência foi assassinada a golpes.
Um adolescente de 16 anos está detido por esta causa e se encontra a disposição da juíza de Garantias do Jovem 1 de San Martin. A declaração de uma testemunha presencial do fato o compromete. ademais estão detidos um maior de adulto. Estas testemunhas localizaram a Melina em um templo de Umbanda, a casa do menor detido, onde foi atacada sexualmente.
Nesse dia também, segundo as testemunhas, era seu aniversário o qual o foi a festejar a esse local para dançar.
Referência
[editar | editar código-fonte]- ↑ Coordinação Ecológica Área Metropolitana Sociedade do Estado (em espanhol, Coordinación Ecológica Área Metropolitana Sociedad del Estado.
Fontes
[editar | editar código-fonte]Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Aparece muerta Melina Romero, la joven desaparecida el 23 de agosto", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 24 de setembro de 2014. |
- ((es)) Encuentran sin vida a Melina Romero en cercanías del CEAMSE [inativa] — Diario La Razón, 23 de setembro de 2014. Página visitada em 29 de setembro de 2014
. Arquivada em 27 de janeiro de 2015 - ((es)) Caso Melina Romero: hallaron el cadáver de una joven — Rosario3, 23 de setembro de 2014