Arcebispo que excomungou os envolvidos no aborto da menina dá entrevista à Rede Globo
6 de março de 2009
O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que provocou polêmica na anteontem, ao anunciar a excomungação aos médicos, a mãe e todos os envolvidos no aborto à menina de nove anos, que foi estuprada pelo padrasto em Alagoinha, Pernambuco, afirmou hoje em entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo que o padrasto criminoso, não está incluído na lista de excomungados. "Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente".
Dom José Cardoso Sobrinho disse estar "muito satisfeito" com as declarações de apoio que tem recebido de religiosos do País e do exterior em relação à sua atitude de alertar para a excomunhão os católicos que praticam o aborto.
Sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou a posição da Igreja Católica, o arcebispo rebateu: "Sugiro ao presidente [Lula] que antes de se pronunciar sobre tema teológico, consulte um teólogo católico da sua confiança".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Notícias Relacionadas ao Caso— Google Notícias, março de 2009
- Arcebispo do Recife diz que aborto é mais grave do que estupro— Último Segundo, 6 de março de 2009
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|