Apple lança iPhone, celular integrado a iPod

Fonte: Wikinotícias

15 de janeiro de 2007

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na Wikipédia há um artigo sobre iPhone.

Apple anunciou, no dia 09/01/07 durante a feira anual da empresa, MacWorld Conference & Expo 2007, o lançamento do iPhone, um aparelho que integra as funções de celular e um tocador digital iPod, da mesma empresa.

Lançamento

O lançamento está previsto em junho de 2007 nos EUA e Canadá, último trimestre na Europa e 2008 no mercado asiático, e sem previsão de lançamento para o Brasil. O produto será vendido em duas versões, uma com memória interna de 4Gb por US$ 499,00 e outra com 8 Gb por US$ 599,00.

Lançar o produto no Brasil dependerá de acordos com operadoras locais, mas isso só acontecerá depois do lançamento na Europa e na Ásia, em 2008.

A Apple quer estudar bem os mercados para selecionar os melhores serviços celulares locais, e por isso o lançamento simultâneo não será possível.

Jozwiak, vice-presidente mundial de marketing para iPod da Apple, foi perguntado o que aconteceria se ela comprasse um iPhone nos EUA e o trouxesse ao Brasil, colocando nele chip de operadora GSM local. 'Se o consumidor fizer isso, vai ficar decepcionado', respondeu Jozwiak.

O aparelho

Segundo Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, o iPhone vai reinventar o telefone. O aparelho possui tela sensível ao toque, utilizando a tecnologia Multitouch, criada pela própria empresa. A bateria dura 5 horas em conversação, e 16 horas com reprodução de música. O design, quesito importante para a Apple, é compacto, possuindo as dimensões 115 x 61 x 11.6mm.

Além de celular e tocador digital, o aparelho conta com uma câmera com resolução de 2.0 megapixel e conexão com a internet através do Bluetooth 2.0. Além de possuir o IMAP do Yahoo!, Google Maps, calendario, mensagem de texto, livro de endereços e muitos outros programas, e o primeiro Visual Voicemail, que permite ao usuário ver a lista de voicemails e escolher qual delas ouvir, sem precisar ouvir todas as anteriores.

Marca iPhone

Sobre o nome da marca iPhone, a empresa Cisco Systems possui os direitos e já comercializava aparelhos sob o nome iPhone, e a Apple tentará chegar finalmente a um acordo, depois de muito tempo de debates.

Fontes