Apesar da vacinação, aumentam os casos de COVID-19 nos EUA

Fonte: Wikinotícias

27 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os dados divulgados ontem pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, mostraram que 61,1% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina, sendo 51,9% totalmente vacinados; 71,5% dos residentes dos Estados Unidos com 12 anos ou mais receberam pelo menos uma injeção, enquanto 60,7% estavam totalmente vacinados. Entre os adultos com 18 anos ou mais, 73,5% receberam uma injeção, enquanto 62,8% estavam totalmente vacinados.

Apesar das vacinas, vários estados dos Estados Unidos estão relatando mais pacientes com sintomas de COVID-19 em hospitais do que em qualquer outro momento durante a pandemia. Mais americanos estão sendo vacinados contra o vírus COVID-19, mas casos do vírus continua aumentando.

"Os números agora ... estão realmente piores do que em agosto passado", disse o Dr. Paul Offit, membro do comitê consultivo de vacinas da Food and Drug Administration dos Estados Unidos, à CNN na quarta-feira. “Em agosto passado, tínhamos uma população totalmente suscetível, [e] não tínhamos vacina. Agora, temos metade do país vacinado ... mas mesmo assim, os números são piores. "A variante delta é uma grande mudança no jogo", disse ele.

“Nossos atuais níveis de vacinação não são suficientes para diminuir a ferocidade dos surtos de hospitalização da variante delta”, disse o governador do Illinois em entrevista coletiva. “Em algumas regiões, os administradores de hospitais estão pedindo mais ajuda para controlar o grande número de pacientes que chegam que - vou enfatizar novamente - são quase exclusivamente indivíduos que optaram por não ter recebido a vacina que salva vidas.”

Fonte