Após vexame da Venezuela nas Olimpíadas, Chávez ordena apoio de estatal PVDSA
28 de agosto de 2008
Decepcionado com o fato de a Venezuela ter conquistado apenas um bronze nas Olimpíadas de Pequim, mesmo tendo levado a maior delegação de sua história (109 atletas), o presidente venezuelano Hugo Chávez ordenou na última terça-feira (25) que a estatal de petróleo do país PDVSA, passe a investir mais no apoio aos competidores locais, após receber a delegação do país e ouvir queixas dos desportistas locais sobre a falta de apoio em uns dos bairros mais pobres na capital.
Uma primeira decisão que tomamos para a aprofundar a revolução esportista é a criação de uma oficina de esporte de alto rendimento, onde os atletas possam fazer seus treinamento. Também realizaremos assembléias para ouvir a opinião deles (...) Vai começar uma nova era na Venezuela em relação à preparação de seus atletas de alto rendimento.
Hugo Chávez
Antes dos Jogos, o governo começou uma campanha publicitária na qual prometia mais medalhas, incluindo o ouro.
A única medalha de bronze foi conquistada pela venezuelana Dalia Contreras Rivero, do taekwondo, colocou a Venezuela no único pódio.
"Estamos orgulhosos de nossos atletas. Independente dos resultados, eles estão escrevendo história", minimizou o presidente após o vexame.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Após vexame, Chávez ordena apoio de estatal venezuelana — Gazeta Esportiva.Net, 25 de agosto de 2008.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|