Após problemas na conexão da internet em São Paulo, operadora diz que situação já está normalizada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de julho de 2008

Após um dia sem conexão com servidores de internet no Estado de São Paulo, a operadora de telefonia no Estado, a Telefônica, informou que os serviços foram 100% restabelecidos ainda na noite de quinta-feira (3). As causas ainda estão sendo investigadas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os serviços de emissão de boletim de ocorrência on-line e nas delegacias também foi normalizado, após ficarem fora do ar desde quarta-feira (2). O Procon afirma que a empresa deve fazer um abatimento nos valores cobrados dos clientes, em quantia proporcional ao período em que o serviço ficar indisponível.

A última nota oficial da companhia informou que os serviços começaram a ser normalizados às 20h30 de ontem, tanto na capital paulista quanto nos demais municípios da Grande São Paulo, nas cidades do Vale do Paraíba e do litoral paulista. Só às 23h os serviços foram totalmente normalizados.

O problema ocorrido nos serviços de banda larga do provedor Speedy impediu os acessos de 2,4 milhões de assinantes ao sistema de internet. Mas seus reflexos acabaram afetando um universo bem maior, porque a pane prejudicou o atendimento público em diversos setores, como os serviços oferecidos nas unidades do Poupatempo.

Nessas unidades são atendidas, em média, entre 85 mil e 90 mil pessoas por dia, interessadas em obter documentos como carteiras de identidade e de habilitação, entre outros serviços públicos. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o fluxo de informações nos serviços públicos foi reduzido ontem a apenas 10%.



Fontes