Anunciado noivado da princesa Mako com um plebeu no Japão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Princesa Mako no ano de 2016.
Imagem: Monadaisuki (Wikimedia Commons).

3 de setembro de 2017

Tóquio, Japão

Hoje, a Casa Imperial do Japão anunciou que a princesa Mako tinha se comprometido oficialmente com Kei Komuro, um companheiro da faculdade que conheceu durante sua estadia na Universidade International Cristã de Tóquio.

O compromisso, que havia sido anunciado extra-oficialmente há vários meses, foi realizado apenas nesta manhã de domingo, depois de ter sido adiado em julho, devido às inundações que atingiram a Ilha Kyushu, as quais deixaram pelo menos 36 mortes. Por respeito à tragédia e com o fim que conservarão as formalidades do compromisso, a casa imperial decidiu adiar o anúncio oficial para o início de setembro, questão que foi concretizada hoje.

Devido fato da princesa contrair matrimônio com um plebeu, deverá renunciar aos títulos do império, o que reduzirá os integrantes da casa imperial para apenas 18 pessoas. Nos próximos meses, confirmará a data do enlace e os seguintes rituais que deve cumprir a princesa para deixar de pertencer à família imperial.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati