Angola: morre ex-presidente José Eduardo dos Santos

Fonte: Wikinotícias
Santos em 2010

8 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos morreu nesta sexta-feira, 8, em Barcelona, onde estava internado desde 23 de Junho. A informação foi divulgada pelo boletim médico do Centro Heknon.

Em nota, o Governo de Angola escreveu que “leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10, hora de Espanha. O Executivo da República de Angola inclina-se, com o maior respeito e consideração, perante a figura de um estadista de grande dimensão histórica, que regeu durante muitos anos com clarividência e humanismo os destinos da nação angolana, em momentos muito difíceis.”

O Governo ainda diz apresentar “à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar e apela à serenidade de todos neste momento de dor e consternação.”

A internação do ex-presidente havia causado atritos entre seus filhos e sua esposa Ana Paula e entre os filhos e o atual governo angolano, com os filhos acusando as outras partes de tentarem interferir no tratamento médico.

Notícias Relacionadas

Fontes

  • Morreu José Eduardo dos Santos — VOA, 8 de julho de 2022