Anderson Torres, ministro da Justiça de Bolsonaro, quer fim dos protestos dos caminhoneiros: o clima pós-eleição 2022

Fonte: Wikinotícias

1 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, se manifestou no Twitter pouco após as 7 horas desta manhã sobre a obstrução das estradas por caminhoneiros bolsonaristas: "a PRF [Polícia Rodoviária Federal] segue atuando ininterruptamente no desbloqueio das estradas. Das 18h00 de 30/10 às 05:30 de 01/11 já foram eliminados 192 pontos de bloqueio".

Ontem o ministro também havia usado a rede social para escrever: "situação das paralisações nas estradas sendo monitorada minuto a minuto pela PRF e governo federal. Acabo de determinar um reforço de efetivo, e de meios de apoio, a todas as ações possíveis para normalização do fluxo nas rodovias, com a brevidade que a situação requer".

O silêncio do ainda presidente Jair Bolsonaro, que ainda não admitiu a derrota publicamente, está, em parte, por trás dos protestos.

Bolsonaro tem sido muito criticado e os protestantes têm sido chamados de "golpistas". "O silêncio de Bolsonaro é proposital e estratégico. Não reconhecer a derrota é uma forma de manter seus apoiadores radicais ativos. Já que não pode contestar as urnas, espera que façam por ele. É o mesmo irresponsável de sempre. Só que agora, um irresponsável derrotado golpista", escreveu Túlio Gadelha, jurista, professor e deputado federal pela REDE em Pernambuco (veja aqui).

Fontes

]